Páginas

Ser Feliz....

SER FELIZ É... Uma questão de saber, de determinação: - é saber domar a fera que pode habitar nosso íntimo. Uma questão de "percepção": - é perceber que as almas infelizes envelhecem mais cedo.. Uma questão de "compreensão": - é compreender que a grandeza da vida também se deve aos obstáculos vencidos... - é comprender que pode ser fácil abrir mão da realidade, mas que pode não não ser tão fácil abrir mão de um sonho. Uma questão de "aprendizado" - é aprender a se conhecer para se avaliar. Uma questão de "atitude": - é demonstrar que as ações dizem mais que as palavras. Mas, acima de tudo, ter em mente que ser feliz...é manter o coração tão pleno de amor que não fique espaço para o mal.

Sabedoria Indigena...

Diz a sabedoria indígena q qdo não cumprimos o q prometemos, o fio de nossa ação q deveria estar concluída e amarrada em algum lugar fica solto ao nosso lado. Com o passar do tempo, os fios soltos enrolam-se em nossos pés e impedem q caminhemos livremente...ficamos amarrados às nossas próprias palavras. Por isso os nativos tem o costume de "por-as-palavras-a-andar" q significa agir de acordo com o q se fala; isso conduz à integridade entre o pensar, o sentir e o agir no mundo e nos conduz ao Caminho da Beleza onde há harmonia e prosperidade naturais."

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O Tempo...



"Quando sua vida não está exatamente da forma que você queria... e as coisas começam a fazer uma bagunça maior do que esperado...cabe a você reorganiza-la. Porque infelizmente ninguém pode fazer isso por você! Insistir por um caminho que vai dar em rua sem saída, é burrice.... esperar de quem não tem nada pra dar, é burrice... se sujeitar a situações mesmo sabem que no final a magoada será você, também é burrice... Então, acho que já está mais do que na hora de tentar pelo menos fazer as escolhas certas... mesmo que isso demore e seja resultado de muito erros. Porque no fundo todos nós sabemos o que realmente devemos e principalmente NÃO devemos fazer... Mas de alguma forma acabamos por optar justamente por aquilo que não deveríamos...."